Amante da literatura conhecerá ídolo Philip Roth nos EUA

Costa Norte
Publicado em 02/03/2013, às 05h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h56

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Antonio Pereira

Felipe Munhoz lerá trechos do livro ‘Mentiras’

O jovem escritor brasileiro Felipe Franco Munhoz, veranista da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, e o contemporâneo romancista, Philip Roth, dos Estados Unidos, certamente terão muito mais em comum, além da paixão pela literatura e o mesmo nome com grafias diferentes. Trata-se da participação em um seminário organizado pela ‘The Philip Roth Society’ (um grupo internacional de estudos sobre obras de Roth). O evento acontecerá nos próximos dias 18 e 19 (segunda e terça-feira), em Nova Jersey (EUA) em meio às homenagens pelo aniversário de 80 anos do ex-escritor, que já anunciou oficialmente não lançar novos livros. Munhoz, que participará de uma mesa de debates e mediará outra, lerá trechos de ‘Mentiras’, o seu livro que conta a própria história e está radiante por realizar o sonho de encontrar o inspirador. “Mentiras é um romance, baseado na obra, apenas a obra, de Philip Roth. É minha vida, dialogando com a obra de Philip Roth que, por sua vez, dialoga com a vida do próprio Philip Roth: a famí¬lia judaica, Nova Jarsey e a auto-ironia”, reforça o escritor brasileiro.

Inspiração Nascido em São Paulo, Felipe Franco Munhoz sofre de um raro problema cardíaco, responsável por três derrames, e que obrigaram o jovem de 23 anos a conviver precocemente com a ideia de morrer a qualquer momento, fato marcante na obra de Roth, mas o encontro com o universo literário veio ainda antes.

Bertioga “Aos dois anos de idade, o Felipe já tinha um problema sério de bronquite. Os médicos nos aconselharam a mudar de cidade devido à poluição e optamos pela Riviera de São Lourenço, em Bertioga, onde moramos entre 1992 e 2001” conta a mãe, Maria Helena Franco, lembrando que ainda criança, ele tinha poucos amigos devido a distância entre o bairro e a escola e compensava a falta de amigos lendo muitos livros e revistas.

TV Costa Norte Na próxima quinta-feira (07) Felipe Franco Munhoz será o convidado especial do programa ‘Café da Manhã’, na TV Costa Norte, que vai ao ar, ao vivo, às 9h. Para assistir sintonize o Canal 48 UHF ou acesse: www.costanorte.com.br/tv.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!