Alunos são homenageados pela melhor Redação em formatura do Proerd

Costa Norte
Publicado em 30/06/2012, às 05h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Estudantes são do 5º ano, de várias escolas da cidade

Um total de 15 alunos, de cinco escolas municipais de Bertioga, se destacou no concurso de Redação sobre o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A ação, de educação preventiva ao uso de drogas, também formou 421 alunos, quarta-feira (27), em cerimônia realizada no Paço Municipal. Em Bertioga, o Proerd é desenvolvido pelo 21º BPM/I (Batalhão de Policiamento Militar do Interior), por meio da 3ª Cia da PM, em parceria com a Secretaria da Educação local.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Mauro Orlandini (DEM), a PM foi representada pelo comandante interino da 3ª Cia, 1º tenente PM Edson dos Santos Souza, além do soldado PM Lázaro Guedes, instrutor do Proerd nas escolas. A secretária da Educação, Antônia Malafatti Matos foi representada pelo diretor da pasta, Raul Lobo.

Escolas

A formatura, da 1ª turma deste semestre, reuniu alunos do 5º ano das escolas de Boracéia, Vista Linda, José Ermírio de Moraes Filho (Indaiá), José Carlos Buzinaro (Guaratuba) e Governador Mário Covas Júnior (Riviera de São Lourenço).

Além de receber os certificados das mãos do prefeito, os alunos foram presenteados pela prefeitura, com livros para leitura.

Redação

Ainda na solenidade, foram homenageados, com medalhas, os 15 alunos que apresentaram a melhor Redação sobre o Proerd, em sala de aula. Confira os o nome das escolas e alunos que se destacaram na Redação:

- Escola Governador Mário Covas: Janiffer Alves Luiz, Joyce Elias da Silva e Erick Henrique Miranda de Souza.

- Escola José Ermírio de Moraes Filho: Yasmim dos Santos Conceição, Beatriz Marques dos Santos, Eliane Cristina Barros Silva e Ingrid Bonadias.

- Escola Boracéia: Alexia Ires F. de Souza, Matheus Henrique de Souza Schuwarts, Giovana Novaes e Estefany Moura da Silva Nascimento.

- Escola Vista Linda: Willian Walace Santos de Jesus, José Renan Souza Silva e Lorrania Katrine.

- Escola José Carlos Buzinaro: Adrielli Fernandes Alves, Glaucineide Pereira de Carvalho e Letícia Terezinha Batista Mendes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!