Por Ana Cláudia Gomes
A busca pela perfeição foi o que moveu a aluna de Bertioga, Beatriz Ayumi Ribeiro, do 3ºB da Emef Delphino Stockler de Lima, vencedora do concurso ‘Costa Norte Escola: Comunicando para Educar, o CNE, na categoria propaganda e com o tema ‘Preservação dos Elementos da Natureza’. “Fizemos várias prévias até chegar ao trabalho final”, explicou Beatriz, se referindo aos protótipos desenvolvidos pelos alunos, com ajuda da professora Alessandra Ribeiro.
“Foi um pouco difícil explicar para as crianças o que é uma propaganda”, comentou a docente.
Jairan Bastos Gonçalves, do 3º ano C da EM Jardim Vista Linda, que conquistou o 2º lugar, contou que foram utilizados meios audiovisuais na sala de aula. “A professora passou um vídeo e eu tive a ideia”, disse.
Conversas com a professora e com os colegas ajudaram Jefferson Cristiano Vedovato, do 3º ano A, da Emeif Jardim Rio da Granja, que ficou em 3º lugar a ter ideias. “Pesquisamos na internet, também”, completou. Sobre o colorido do desenho, ele comentou: “Usei muitos lápis!”
Cerimônia A cerimônia de premiação para todos os alunos vencedores do concurso nesse 2º semestre do ano acontece dia 09 de dezembro, às 19h30, no Sesc-Bertioga, situado no Jardim Rio da Praia. Além dos alunos, serão premiados também os diretores, os professores e as escolas vencedoras.
Próxima etapa Os alunos do 1º ano da rede municipal de ensino devem entregar os trabalhos da última etapa do concurso até a próxima sexta-feira (25). O tema é ‘Atitudes de Preservação do Meio Ambiente – Utilizando os 3 Rs Reduzir, Reaproveitar, Reciclar’, e a categoria é ‘Desenho com texto/frase’.
Apoio O concurso CNE é uma iniciativa do Costa Norte e conta com o apoio da prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria da Educação. Ainda tem como colaboradores a Sabesp, Incorporadora Mare, Construtora Costa Hirota, Ramon Alvares Associados, Fafex Serviços de Transportes, Zogbi Engenharia, Construções e Terracom.
[nggallery id=37]