Alunas vencedoras do ‘Costa Norte Escola’ recebem certificado

Costa Norte
Publicado em 01/04/2011, às 13h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h10

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Além de criatividade, as alunas vencedoras do ‘Concurso Costa Norte Escola: comunicando para educar’ mostraram que têm muita simpatia. A reportagem do JCN (Jornal Costa Norte) esteve nesta quinta-feira (31) nas escolas para a entrega do certificado para Nathália Mota Padilha, da Emef Prof. Delphino Stockler de Lima, que ficou em 1º lugar; Laura Luiza da Silva, da Emeif Jardim Rio da Granja, em 2º lugar; e Letícia Biano Rodrigues, da Emeif Mário Covas Júnior; que conquistou o 3º lugar. Todas são alunas do 1º ano do ensino fundamental da rede pública. O tema do 1º Concurso de 2011 foi ‘Lugar onde vivo’, na modalidade ilustração. A vencedora comentou que fez uma cópia do Forte São João e, ao ser questionada se recebeu ajuda da professora, respondeu: “Não, eu fiz tudo sozinha, ela [professora] só deu a idéia”. A segunda colocada, Laura Luiza, relatou todo o processo inspirativo: “Peguei lápis, fiz as pedras, as flores, o sol. Eu queria muito ganhar”, concluiu a aluna. Já Letícia, relatou que desenhou o parque da escola, a lua, as estrelas e pessoas felizes, utilizando vários lápis”.

Cerimônia Diferente do que ocorreu no 2º semestre do ano passado, a premiação do concurso ocorrerá em julho, no Sesc-Bertioga, em data a ser divulgada oportunamente. Os vencedores de todos os concursos do 1º semestre deste ano serão premiados em uma cerimônia, cujos convidados de honra serão seus familiares.

Premiação Os três melhores trabalhos de cada categoria recebem prêmios. Os alunos, um vídeo game Play Station 2; o professor e o diretor da escola, uma câmera fotográfica digital; e a escola, poderá escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional. O ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’ conta com a parceria da Sabesp, do Sesc-Bertioga e apoio da prefeitura de Bertioga.

Fases O concurso ‘Costa Norte Escola’ já está em sua 3ª fase, voltado a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, com o tema ‘Biodiversidade’, na modalidade cartazes. O prazo final para entrega dos trabalhos é dia 27 de abril. A 2ª fase, voltada para alunos do 2º ano - com o tema ‘Economia de Água’ -, na modalidade frase com desenho, foi finalizada com a entrega dos trabalhos junto à Coordenadoria de Educação, no último dia 24. O julgamento ocorrerá nesta semana, entre os dias 4 e 8 de abril.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!