Alunas vencedoras do CNE recebem os certificados

Costa Norte
Publicado em 14/10/2011, às 15h14 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp

Por Ana Cláudia Gomes

As alunas vencedoras do 2º concurso do ‘Costa Norte Escola: Comunicando para Educar’, o CNE, com o tema ‘Problemas Ambientais Globais’ receberam os certificados esta semana, quando puderam revelar ao JCN (Jornal Costa Norte) qual a estratégia utilizada para vencer a etapa, cuja modalidade foi texto informativo. “Prestei atenção nas aulas e consegui fazer um texto legal”, contou Gabriela de Araújo Avelar, do 4º ano B, da Emef Delphino Stockler de Lima, que ficou em 1º lugar. A mesma estratégia utilizou Maria Eduarda Oliveira Alves, do 4º ano D, da Emeif Dr. Ermírio de Morais Filho, que ficou em 2º. “A professora foi falando sobre problemas ambientais e fui tendo ideias”. Tímida, Jenniffer Alves das Neves, do 4º ano B, da Emeif Jardim Rio da Granja, que ficou em 3º, também prestou atenção na professora. “Ela deu muitas ideias”, assegurou.

Empenho “Toda criança é capaz. Basta estimular”, comentou Simone Borges, professora da Emeif Dr. Ermírio de Morais Filho. “Apesar da escola não ter conquistado boa pontuação no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], mostramos que toda criança é capaz de desempenhar todas as tarefas”, continuou Simone, lembrando que a escola recebeu a menor pontuação no município do índice feito pelo governo federal, no ano de 2009.

Prêmios As crianças receberão a premiação em evento que acontecerá no final do ano, em data e local a ser divulgado, em breve. Os professores e as escolas dos alunos vencedores também serão premiados.

Apoio O concurso CNE é uma iniciativa do Costa Norte e conta com o apoio da prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria da Educação. Ainda tem como colaboradores a Sabesp, Incorporadora Mare, Construtora Costa Hirota, Ramon Alvares Associados, Fafex Serviços de Transportes, Zogbi Engenharia, Construções e Terracom.

[nggallery id=36]

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!