Alemão pede ônibus para os bairros distantes da Rio-Santos

Costa Norte
Publicado em 11/10/2012, às 14h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h50

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Maria Paula

Alemão: “Esta situação é absurda e a prefeitura tem que fazer algo”

O vereador reeleito de Bertioga, Alfonso Dari Weiland (PRP), o Alemão, apresentou na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (10), indicação ao Poder Executivo, pedindo o atendimento de transporte público para os moradores de Boracéia e de Chácaras Vista Linda.

De acordo com ele, os usuários de ônibus que residem nesses bairros precisam caminhar cerca de 02 km para chegar ao ponto mais próximo do coletivo.

Alemão disse ainda que os ônibus da Viação Bertioga, que atendem essa população passam apenas pela rodovia Rio-Santos (SP-55) e os usuários, que moram no interior dos bairros não têm acesso a esses veículos.

Difícil

“Imagina o quanto é difícil para uma pessoa que tem alguma enfermidade andar quase 02 km para pegar um ônibus ou então, retornar de um hospital ou com compras de mercado? Esta situação é absurda e a prefeitura tem que fazer algo para atender essa população”, disse Alemão.

Boracéia

Segundo o vereador, os moradores do bairro da Rocinha, um dos mais distantes, e os da avenida Deputado Emílio Justo, em Boracéia, que conta com aproximadamente 03 km de extensão são os que mais sofrem com a falta de transporte público.

Na opinião do legislador, a prefeitura precisa rever, com urgência, o atendimento da Viação Bertioga que não atinge essa demanda da população.

Outras indicações

O vereador disse ainda que já fez outras indicações ao Executivo para os bairros Chácaras Vista Linda, Riviera de São Lourenço e Caiubura. Já para Boracéia, esta foi a primeira solicitação. “Essas indicações são antigas. Eu só estou reiterando a de Boracéia e da Chácaras Vista Linda porque a situação é lamentável”, finalizou o parlamentar dizendo que, até o momento, nenhuma de suas indicações foi atendida.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!