Por Lúcia Bakos e Ana Cláudia Gomes
Apesar da informação de que a ‘Operação Verão 2011/2012 não contará com o reforço de policiais civis, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disponibilizou 2 mil policiais, sendo 1,2 mil somente para a Baixada Santista.
Durante visita a Guarujá, nesta sexta-feira (23), para inauguração do Instituto de Infectologia Emílio Ribas II, Alckmin reforçou: “Virá [para a Baixada Santista], somente o número necessário de policiais civis. Atualmente não é necessário ir à Delegacia para registrar as ocorrências”, justificou. O governador ainda lembrou que alguns policiais civis que estavam atuando em áreas administrativas atuarão, durante a Temporada, na área investigativa.
Em Bertioga
Bertioga, por exemplo, será contemplada com 1 delegado e 1 escrivão temporários. O anúncio foi feito pelo diretor do Deinter 6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Waldomiro Bueno Filho, que anunciou também reforço para as cidades de Guarujá e Praia Grande, que receberão 2 delegados, cada.
Para o delegado titular de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, esse reforço garante mais agilidade para a população. “Isso significa menos tempo no plantão para registro de ocorrências”, comentou.
Espontânea
Os 2 profissionais, lotados no Interior do Estado, chegarão no próximo dia 29 e permanecerão em Bertioga até 20 de fevereiro. “O mais importante é que esse ano, os policiais se apresentaram de forma espontânea. No ano passado foi por convocação”, ressaltou o titular. Para Barbosa, a escolha por Bertioga significa que é uma cidade tranqüila e aprazível. “É uma cidade muito boa para trabalhar”.
Comentários