Aglomeração

Agência do Banco do Brasil lotada em Bertioga

Cerca de 50 pessoas aguardam atendimento na parte interna da agência ao longo da manhã

Matheus Alves
Publicado em 12/05/2020, às 12h09 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h56

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Cerca de 50 pessoas aguardam atendimento na agência do Banco do Brasil em Bertioga, localizada no Centro, na manhã desta segunda-feira, 11. Em vídeo enviado por uma cliente é possível ver a aglomeração de pessoas na parte interna da agência, onde há os caixas eletrônicos e o acesso ao setor de atendimento.

Com máscaras, os clientes estão em fila, mas não há o distanciamento necessário, até por conta do espaço que não comporta o excesso de pessoas. A cliente lembra da pandemia ao citar o coronavírus e demonstrar a preocupação com a situação: "Estamos todos aqui aguardando, estamos todos amontados, não há nem um funcionário para orientar, estamos todos aqui dentro da agência".

Ás 12h17, a cliente enviou uma foto na qual registrou a permanência da aglomeração. Ela explicou que foi até a agência para resolver um problema no aplicativo do banco.

RESPOSTA

Nossa equipe entrou em contato com o Banco do Brasil, que enviou a seguinte resposta, às 12h23: "As agências do Banco do Brasil em todo o país passaram a operar em contingenciamento desde o início da pandemia do coronavírus, em março último. As unidades do BB adotaram a triagem de acesso às salas de atendimento, além de observar o distanciamento seguro entre as pessoas, em conformidade protocolos do Ministério da Saúde e em obediência a decretos locais". 

No caso de Bertioga, o BB informou que há problema adicional de afastamento compulsório de funcionários listados em grupos de riscos (grávidas, pessoas acima de 60 anos, diabéticos, pessoas em tratamento de câncer e doenças cardiovasculares), o que comprometeu, temporariamente, a capacidade de atendimento da unidade.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua plataforma digital.

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que busquem atendimento pelos canais digitais. Abaixo, algumas dessas possibilidades:

O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004 0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários. Atendimento via APP: Solução completa de atendimento, que possibilita ao cliente realizar, além de consultas, diversas movimentações financeiras, como:

Pagamentos;

Transferências;

Investimentos;

Recargas de Celular;

Desbloqueio de Cartão.

Atendimento via WhatsApp

Os clientes do Banco do Brasil podem realizar operações bancárias diretamente no aplicativo de mensagens WhatsApp. Estão disponíveis serviços como: pagar contas (boletos e convênios), consultar limite de cartão; saque sem cartão; transferência entre contas correntes do BB; fatura de cartão de crédito, liberação de cartão e rastreamento de cartão; consulta de saldos e extratos da conta corrente e da poupança, além dos fundos de investimento; consultar código IBAN e SWIFT; renegociação de dívidas e pagamento do IPVA. Para iniciar a operação, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004 0001, digitando a operação que deseja executar.

Texto escrito por: Redação

O apresentador do Jornal da Praia, Enio Xavier, criticou a postura da agência durante a edição do jornal desta manhã, 12: "É brincadeira, que desserviço que presta, um tipo de instituição como essa nessa situação... é lamentável. O Banco do Brasil outrora já foi o melhor banco que esse país já teve".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!