Atualmente, mais de sete mil crianças frequentam aulas gratuitas de música, esporte e cultura, nos polos em Vicente de Carvalho II, Centro, Vista Linda, Indaiá, Boraceia e Jardim Rio da Praia. Para ampliar o número de alunos, as inscrições estão abertas, e há 20 opções de cursos, alguns deles com fornecimento de instrumentos musicais e uniformes. Eles são ofertados pela Associação Civil Cidadania Brasil (ACCB), entidade que presta serviços para a prefeitura da cidade.
Entre os cursos com vagas disponíveis estão: capoeira; judô; muay thai; musculação; caratê; e natação. Já para aqueles que desejam aprender a tocar um instrumento musical, há cursos de violão; teclado; canto; baixo; violino; violoncelo; viola; saxofone; flauta; e piano. O leque de opções continua para cursos de criatividade; artesanato; pintura em tela; desenho artístico; inglês; espanhol; balé clássico; e dança de salão. Outras informações sobre datas, horários e locais podem ser obtidos nos seguintes endereços: Centro Cultural (Av. Thomé de Souza, 555 – Centro - Telefone: 3317 6004); sede da ACCB (R. Capitão de Moraes, 186 – Centro - Telefone: 3316 2707) e no Espaço Cidadão-Boraceia (R. José Da Costa, 138 - Telefone: 3312 5590).
Geração de renda O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga também está com inscrições abertas, este para cursos de geração de renda tais como: corte e costura; pintura em tecido; crochê; artesanato; e patchwork. Em 2013, o curso de corte e costura foi estendido para a comunidade de Boracéia. Uma vez por semana os alunos podem ter aulas no Espaço Cidadão do bairro. Vinte alunas daquela região receberam os certificados. A presidente do FSS, Maria Cecília de Moraes Orlandini ressalta que o objetivo é preparar as pessoas para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente e, principalmente promover a geração de renda. “Além de estarem preparadas para trabalhar fora, sabendo um ofício, elas vão poder ajudar a aumentar a renda familiar”. Contato pelo telefone 3317 1397, com Cristina ou Thainá. A sede do Fundo Social fica na Rua Valter Pereira Prado, 77 – Vila Itapanhaú, o atendimento é das 8 às 16h30.
Comentários