Saúde

"Só sobrevivi porque nossa cidade tem uma UTI", relata enfermeira com covid-19 em Bertioga

Zuleide Americo foi internada no domingo, 31, e está em recuperação

Da Redação
Publicado em 04/06/2020, às 08h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h18

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A enfermeira Zuleide da Silva Americo, de 55 anos, gravou um relato emocionante ao ser internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Bertioga. A paciente deu entrada no domingo, 31, com diagnóstico de covid-19 e afirma que só sobreviveu graças ao equipamento.

Segundo a paciente, ela já tinha sintomas da doença há sete dias e estava em isolamento social. "No sábado, comecei a ter febre alta. Sou sozinha na cidade, mas meus colegas me ligaram, viram que não atendi e foram me buscar no Samu. Salvaram minha vida".

Zuleide é enfermeira aposentada e mora no Centro, ela voltou a trabalhar durante a pandemia do novo coronavírus. "Voltei porque amo o que faço. Não vejo a hora de ficar bem e voltar a trabalhar", declarou.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital de Bertioga, a paciente Zuleide segue internada na UTI do hospital em recuperação. "Todos os cuidados clínicos e  no que se refere a saúde mental da paciente foram ministrados".

Confira o relato na íntegra:

"Boa tarde pessoal de Bertioga, eu sou uma pessoa que tô com covid, tô dentro da UTI. Se eu não morri no domingo, é porque nossa cidade tem uma UTI. A UTI tá funcionando a todo vapor, com a dedicação dos médicos, enfermeiros, toda equipe.

Eu poderia estar morta agora, mas eu não tô. Nosso inimigo é o covid. Nosso inimigo não é a prefeitura, não é o Caio Matheus, mas sim o covid.

A prefeitura montou, com o dinheiro que arrecadou, uma UTI. Os equipamentos estão funcionando, tem oxigênio, cama elétrica, tem tudo. 

Fui socorrida pelo Samu, dei entrada pelo Pronto Socorro e foi feito tudo. 

Por favor, vamos nos unir, vamos pensar em Deus em oração. E temos que  parar com inimizades, com essas brigas políticas e torcer pra que essa covid passe.

Se estou viva tenho que agradecer porque na cidade existe uma UTI. Eu estaria morta e hoje minha família estaria chorando. Então agradeço de ter uma UTI aqui.

Tudo que foi dito que a UTI não está funcionando é mentira, essa é a declaração de uma pessoa que está dentro de uma UTI e que quase morreu e que ninguém tá sabendo que eu to fazendo essa declaração.

Vamos orar e lutar com o inimigo comum que é o covid, todos tem que dar o seu melhor. Se hoje estou aqui é porque também sou uma enfermeira que vivia lutando contra a covid, pra covid não se espalhar. 

Hoje estou lutando pela minha vida e vou vencer devido a UTI. Obrigado quem me ouviu, por que to falando a pura verdade".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!