Economia

Prefeitura de Santos apresenta plano para retomada econômica

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa se reuniu virtualmente com comerciantes locais para discutir sobre a medida

Da Redação
Publicado em 20/05/2020, às 09h45 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h45

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Com o intuito de retomar a atividade econômica, a prefeitura de Santos apresentou plano de monitoramento e controle da covid-19. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa se reuniu nesta terça-feira, 19, em videoconferência, com vinte e dois representantes do comércio local para debater sobre a proposta.

A nova medida de combate ao coronavírus propõe quatro fases, cada setor econômico será dividido por nível de risco de contágio, esses níveis serão separados em quatro grupos, ou bandeiras. A bandeira branca categoriza os comércios essenciais: saúde, lanches e refeições, transporte, construção civil, comunicação entre outros. O grupo de bandeira verde: lojas de variedades, comércio de móveis, livros, papelaria, shopping centers, instituições religiosas entre outros, é categorizado como atividades de pequena aglomeração. A bandeira amarela: hotéis, motéis, bares com entretenimento entre outros, é considerada grupo de média aglomeração. Por fim, o quarto grupo, bandeira vermelha, são atividades consideradas de alta aglomeração, sem permissão de funcionamento, são eles: Bares e restaurantes com música ao vivo, casa de festas e eventos, instituições de ensino, clubes sociais, esportivos e similares, museus e bibliotecas.

Para mais informações sobre cada categoria, o link  para o arquivo na integra do Plano de Monitoramento e Controle da Covid-19 está disponível no site da prefeitura de Santos. O projeto está previsto para ter inicio no dia primeiro de junho e cada comércio que se enquadrar nos grupos de bandeira branca, verde e amarela, terão de seguir o protocolo de saúde do Estado, regras do município e a devida norma do setor.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!