primeiras apurações de votos

‘Pupilo’ de Evo Morales vence as eleições na Bolívia

Apesar de vitória, Arce declarou: “Se Evo Morales quiser nos ajudar, será muito bem-vindo. Mas isso não significa que Morales estará no governo”

Da Redação
Publicado em 20/10/2020, às 12h25 - Atualizado às 12h26

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ‘Pupilo’ de Evo Morales vence as eleições na Bolívia

De acordo com resultado preliminar das eleições da Bolívia, divulgadas neste domingo, 18, o novo presidente do país seria o ‘pupilo’ de Evo Morales, Luis Arce Catacora, do MAS (Movimento al Socialismo). Na projeção de votos, Arce teria obtido ampla vantagem, de mais de 52% dos votos contra 31% de seu principal adversário, o ex-presidente Carlos Mesa.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Figuras conhecidas na esquerda brasileira comemoraram a vitória de Arce, entre eles estão os líderes do Partido dos Trabalhadores, e ex-presidentes do Brasil, Lula e Dilma, que se manifestaram por meio de suas contas no Twitter.

No entanto, em entrevista publicada nesta terça-feira, 20, na BCC, Luis Arce afirmou: “Dissemos que precisávamos fazer reformas no MAS, para os jovens. Se Evo Morales quiser nos ajudar, será muito bem-vindo. Mas isso não significa que Morales estará no governo. Será meu governo. Se ele quer voltar para a Bolívia e nos ajudar, não tem problema. Ele vai decidir. Não vou decidir por ele”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!