Praia do Pernambuco

Filhote de baleia é encontrado morto em praia do Guarujá

De acordo com o instituto, a baleia adulta, fêmea, estava abaixo do peso, o que indica prováveis complicações em seu estado de saúde, a serem identificadas após a análise das amostras colhidas


Da Redação
Publicado em 02/10/2020, às 12h29

FacebookTwitterWhatsApp

Baleia na praia de Pernambuco - Reprodução/Internet
Baleia na praia de Pernambuco - Reprodução/Internet


Na manhã desta quinta-feira, 1, um filhote de baleia-jubarte foi encontrado morto na praia do Pernambuco, em Guarujá. Biólogos e veterinários do Instituto Gremar, em ação pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), já estavam no local e, durante a manhã, realizaram exames necroscópicos para definir as causas da morte e obter mais informações sobre o animal.

De acordo com o instituto, a baleia adulta, fêmea, estava abaixo do peso, o que indica prováveis complicações em seu estado de saúde, a serem identificadas após a análise das amostras colhidas.

Após finalizada a autópsia, a baleia deverá ser enterrada em um terreno público para que, possivelmente, o esqueleto seja usado em futuras pesquisas.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!