Cultura

Mais de 500 artistas assinam manifesto contra Regina Duarte

"Ela não nos representa"

Matheus Alves
Publicado em 12/05/2020, às 11h09 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h56

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Após entrevista polêmica da secretária de cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, concedida nesta quinta-feira, 7, para a emissora CNN, 512 profissionais do ramo cultural escreveram manifesto repudiando as declarações da secretária.

Adriana Esteves, Alice Braga, Cauã Raymond, Miguel Falabella, Caetano Veloso, Fábio Porchat entre outros artistas assinaram a mensagem direcionada a Regina Duarte.

Manifesto na íntegra:

"Brasil, 08 de maio de 2020

Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura.

Ela não nos representa."

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!