Saúde

Baixada Santista: Estudo epidemiológico prevê pico de Covid-19 no início de junho

Pesquisa aponta que há um infectado para cada 69 habitantes da Baixada Santista

Matheus Alves
Publicado em 05/05/2020, às 14h51 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h38

FacebookTwitterWhatsApp

O resultado da primeira fase da pesquisa epidemiológica, que conta com a participação das nove cidades da Baixada Santista, foi divulgado nesta segunda-feira, 04, pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e a coordenadoria técnica do estudo cientifico. 

A primeira etapa da pesquisa aponta que o pico de contaminação da Covid-19 na região ocorrerá no início de junho. Nesta fase do estudo foram realizados 2.343 testes rápidos em moradores das nove cidades. Dos mais de 2 mil testes, 33 deram positivo para o vírus.

Durante a entrevista o prefeito Paulo Alexandre Barbosa afirmou que: ""Isso significa dizer que as medidas adotadas até o presente momento foram as acertadas. Se fosse feito diferente, estaríamos em uma situação muito mais grave em termos de número de casos e mortes".

Anunciado no final de abril, o estudo terá quatro fases e fará a realização de 10 mil testes rápidos do novo coronavírus ao longo de dois meses.

A Baixada Santista contabiliza mais de 1800 casos confirmados de Covid-19, com 136 óbitos e 1193 casos em investigação. Santos, a cidade com o maior número de infectados, registra 716 casos do novo coronavírus.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!