JL EDIÇÃO 258

1 ano no ar! Veja um pouco da trajetória do Jornal Litoral

Também exibimos a cobertura completa do 24º Seminário Internacional do Café em Santos

Da redação
Publicado em 22/05/2024, às 16h56

FacebookTwitterWhatsApp
Telejornal completou um ano no ar - Reprodução TV Cultura Litoral
Telejornal completou um ano no ar - Reprodução TV Cultura Litoral

Em 22 de maio de 2023, a edição 1 do JL entrou no ar pela primeira vez. Foram 258 edições ao vivo, com os principais fatos da nossa região. No telejornal de hoje (22), exibimos uma entrevista com o diretor-geral da TV Cultura Litoral, Danilo Martins, que falou sobre os desafios de colocar o jornal no ar e abordou o atual momento do jornalismo no mundo. Também apresentamos uma matéria sobre o resumo deste período de trabalho árduo da nossa equipe.

O assunto é café!

O 24º Seminário Internacional do Café, realizado pela primeira vez em Santos, atraiu centenas de pessoas na noite de ontem (21), no Blue Med Convention Center. O evento segue até amanhã (23) no mesmo local, com diversas palestras. O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco, deu início aos discursos. O mandatário da entidade que organiza o simpósio enalteceu o fato de o principal município da região sediar o maior evento mundial do setor. Ao longo de sua fala, Sammarco destacou que o seminário é 100% sustentável.

Na sequência, foi a vez do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, subir ao púlpito. Salientando que representava o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin, ele reforçou que o seminário é essencial para que a riqueza gerada pelo café permaneça no Brasil.

O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, seguiu linha parecida. “A cada dez xícaras de café consumidas no mundo, quatro são produzidas no Brasil. Está faltando marketing, publicidade. Somos os maiores exportadores e produtores do mundo.”

Ele também asseverou que “chegou o momento de investir na retroárea, na indústria, em Santos, para que o Porto se apresente mais competitivo ao lado dos empresários, que poderão receber incentivos fiscais.”

O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), disse que o evento criou um “ambiente para negócios”. Além disso, o gestor enfatizou que o seminário “resgata a história do café e sua relação com a cidade, que tem o Porto que mais exporta esse tipo de grão no planeta. Oitenta por cento da produção nacional passa por aqui.” Por fim, ele considerou que o evento comprova o viés santista para o turismo internacional.

O 24º Seminário Internacional do Café tem o patrocínio da Autoridade Portuária de Santos (APS), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), MSC, Stonex, Serasa Experian, Nucoffee, Agridrones, CAIXA e Cooxupé.

O Jornal Litoral é exibido de segunda a sexta, às 12:45, sempre ao vivo no YouTube e na TV Cultura Litoral, canal 48.1 digital UHF, canal 518 NET CLARO e canal 522 Vivo.

Da redação

Da redação

Jornalista e radialista, Thiago Reis Dantas atua na área de comunicação há quase 20 anos. O profissional é apresentador e editor do Jornal Litoral.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!