Política

Velha Política x Nova Política

Ex-presidente da república Michel Temer dá a sua opinião sobre o assunto

Da Redação
Publicado em 10/06/2020, às 09h34 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h55

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Michel Temer, em entrevista concedida à TV Cultura Litoral nesta segunda-feira, 8, comentou sobre os termos “velha política” e “nova política”, empregados por deputados, governadores, prefeitos e afins.

“Essa história de velha política e nova política só tem fins eleitoreiros. Um sujeito que se candidata e afirma que vai desprezar a velha política e fazer nova política está mentindo. Não existe isso. Vou dar alguns exemplos. O Brasil tem 31 anos de idade, a constituição eu digo. A redemocratização é da velha política? O plano real é da velha política? A lei da responsabilidade fiscal é da velha política? É da velha política os programas sociais que alcançam os mais necessitados em todo o Brasil?”, comenta Temer.

O ex-presidente complementa: “Vou dar outro exemplo. Vocês se lembram que há 30 ou 40 anos pra o cidadão obter uma linha telefônica ele tinha que se inscrever e ficar dois anos na fila de espera. Hoje você precisa fugir das ofertas de celulares.”

O Temer finaliza: “Então digo eu, o que existe é uma política adequada e outra política inadequada. Não dá pra afirmar que a nova política vai resolver tudo e o céu vai ficar azul.”

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!