PODER

Politização do judiciário ou judicialização da política? Herculano Passos ajuda a entender

Deputado federal concedeu entrevista exclusiva ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral nesta quinta-feira, 20

Da redação
Publicado em 20/08/2021, às 15h35 - Atualizado em 23/08/2021, às 07h55

FacebookTwitterWhatsApp
Retomada do turismo em meio ao enfretamento à pandemia também foi abordada - Reprodução TV Cultura Litoral
Retomada do turismo em meio ao enfretamento à pandemia também foi abordada - Reprodução TV Cultura Litoral

A judicialização de questões ligadas ao poder legislativo federal foi repercutida com o deputado Herculano Passos (MDB/SP), que comentou o andamento dos trabalhos nas duas casas de leis, bem como os entraves provocados pela sobreposição de poderes. Herculano concedeu entrevista exclusiva ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, de quinta-feira, 19.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOsE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Questionado pelo apresentado Ribas Zaidan e telespectadores, o parlamentar de dois mandatos ressaltou a importância do diálogo e da independência entre os poderes executivo, legislativo e judiciário.

“As intervenções interrompem todas as tratativas e o andamento das instituições. São questões que devem ser revistas e a gente deve respeitar os poderes. Eu não sou a favor de impeachment de ministros e a minha preocupação é grande com anarquia”, disse ele.

Turismo

A retomada do turismo em meio ao enfretamento à pandemia da covid-19 também foi abordada e o deputado pediu atenção a todos os entes envolvidos.

“O turismo é um fator de desenvolvimento econômico sustentável importantíssimo na geração de emprego e de renda e nós temos que trabalhar por essa retomada. Existe uma demanda reprimida, que deve ser expressada através do turismo interno, com viagens pelo próprio país”, disse.

O deputado

Eleito deputado federal pela primeira vez em 2014 e pela segunda em 2018, Herculano votou a favor do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Já durante o governo Temer ele votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.

Em abril de 2017 Herculano foi favorável à Reforma Trabalhista. Já em agosto de 2017 votou contra o processo em que se pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer ajudando a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal.

Na sessão do dia 25 de outubro de 2017, o deputado, mais uma vez, votou contra o prosseguimento da investigação do então presidente Temer, acusado pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. O resultado da votação livrou o Michel Temer de uma investigação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Café da Manhã

O programa Café da Manhã acontece ao vivo, de segunda a sexta, das 9 às 10 h, na TV Cultura Litoral, canal 48.1 UHF DIGITAL e 522 da CLARO NET HD para toda Baixada Santista e Litoral Norte; e pela rádio Praia FM 106,1.

📲 Acompanhe na íntegra também pelo https://bit.ly/sistemacostanorteFacebook e https://bit.ly/tvcafedamanha.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!