Água

O que a Sabesp está fazendo para evitar a falta d’água na Baixada Santista?

Raul Christiano respondeu a pergunta durante entrevista concedida para o programa Café da Manhã desta terça-feira, 9

Da Redação
Publicado em 10/06/2020, às 10h41 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h55

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O superintendente da Sabesp da Baixada Santista, Raul Christiano, comentou sobre as ações que a empresa está tomando para melhorar a captação e distribuição de água na região.

“A Sabesp tem um plano de investimento para os próximos 30 anos. Mas algumas questões são antecipadas, por exemplo, nós estamos licitando 5 reservatórios de água para serem instalados em vários pontos aqui na região. Nós temos também a substituição de tubulações no Guarujá, no Vicente de Carvalho. No Guarujá são 77 km de redes de distribuição de água pra melhorar a chegada da água na residência das pessoas. Nós temos também uma ampliação da estação de tratamento de água no Rio Branco, lá em Itanhaém. A estação Mambu/Branco está aumentando a capacidade de produção de água de 1.600 litros por segundo para 3.200 litros por segundo. Nós temos, em Itanhaém, um reservatório que cabe 10 milhões de litros de água. E agora nós estamos ampliando ele pra mais de 40 milhões de litros. Existe uma série de ações, no sentido de melhorar a distribuição e a reserva de água.”, afirma Raul Christiano.

O superintendente afirmou que as ações da empresa deverão surtir efeito apenas em 2021 ou 2022. Para esta temporada Raul Christiano afirmou que a Sabesp está ampliando a rede de distribuição e melhorando a captação de água.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!