INVESTIMENTOS

Prefeita de Ubatuba pede ajuda ao governo estadual para recuperar estradas municipais

Fortes chuvas que atingiram a cidade no início de abril deixaram rastros de destruição por toda a cidade

Da redação
Publicado em 19/04/2022, às 13h24 - Atualizado às 13h31

FacebookTwitterWhatsApp
Flavia Pascoal em entrevista para o programa Café da Manhã - TV Cultura Litoral
Flavia Pascoal em entrevista para o programa Café da Manhã - TV Cultura Litoral

“Estamos em estado de emergência. Estou no aguardo de recursos para recuperarmos nossas estradas municipais”, desabafa a prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, após fortes chuvas deixarem um rastro de destruição por toda a cidade. A prefeitura estima prejuízo de cerca de R$ 16 milhões.

Em entrevista concedida nesta terça-feira, 19, para o programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, Flavia afirma que já solicitou auxílio do governo estadual. “Já enviamos relatórios para a gestão de Rodrigo Garcia”, explicou a chefe do poder executivo municipal.

A prefeita relembra os estragos gerados pelas fortes chuvas que atingiram Ubatuba no final de março. “Já fomos ao governo de estado duas vezes desde que essa chuva assolou nossa cidade”, explicou Flavia. Ela ainda destaca que o temporal chegou a isolar comunidades da cidade, como foi o caso do bairro de Camburi. No início de abril a prefeita precisou de um barco para chegar até o local e analisar os danos causados.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

A Defesa Civil do município fez um estudo e o cálculo do prejuízo estimado ultrapassou os R$ 16 milhões.

Flavia Pascoal destaca que as estradas de âmbito federal já estão em processo de reconstrução. A concessionária CCR Rio SP começou há algumas semanas obras para a recuperação da Rio-Santos. “Estamos aguardando recursos para recuperar nossas estradas municipais, a CCR já está no trabalho das estradas federais”, comentou a prefeita.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!