TUDO SOBRE O NOVO HOSPITAL

Obras do Hospital de Bertioga saem do papel: confira todos os detalhes

Prefeito Caio Matheus revelou o prazo de entrega e detalhes do novo hospital da cidade

Amanda Oliver
Publicado em 20/07/2022, às 10h34 - Atualizado às 12h01

FacebookTwitterWhatsApp
A empresa estipula que a obra seja concluída em 12 meses Hospital Bertioga Imagem aérea do hospital de Bertioga, com a faixada cinza e vermelho - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
A empresa estipula que a obra seja concluída em 12 meses Hospital Bertioga Imagem aérea do hospital de Bertioga, com a faixada cinza e vermelho - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

As obras do novo complexo hospitalar municipal da cidade de Bertioga, litoral de São Paulo, já começaram. O prefeito Caio Matheus (PSDB) esteve no Programa Café da Manhã, transmitido pela TV Cultura Litoral, e revelou os avanços das obras e curiosidades sobre a nova estrutura.

Os apresentadores Ribas Zaidan e Beto Zaidan conduziram o programa nesta quarta-feira (20) e indagaram o convidado sobre o projeto do Hospital Municipal e sua ligação com o atual governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

“Que a verdade seja dita, o Rodrigo Garcia que herdou e descascou esse ‘abacaxi’, ele resolveu esse convênio que faltava para a ampliação do hospital. As obras já iniciaram”, revelou o prefeito.

Caio ainda conta que, em paralelo as obras, o serviço de Recursos Humanos está planejando a ampliação de serviços fornecidos pelo Hospital Municipal.

“Paralelamente a isso, estamos fazendo um novo plano de trabalho para ampliarmos serviços”.

Estrutura

O hospital contará com quase 3 mil metros quadrados, construídos com um recurso de 12 milhões de reais. As obras já iniciaram e contam com em média 30 funcionários, para garantir a entrega dentro de 12 meses, como detalha o contrato de licitação com a empresa contratada.

“O hospital dará lugar ao novo complexo hospitalar com quase 3 mil metros quadrados um recurso de 12 milhões de reais. As obras já iniciaram, vi bastante gente trabalhando, mais de 30 funcionários”.

Ao todo, 62 leitos de enfermaria serão disponibilizados no andar térreo, ampliando e melhorando o atendimento. “Vão haver leitos no térreo, 62 de enfermaria. Outros quatro centros cirúrgicos, e uma ala com a primeira UTI de Bertioga, com 10 leitos”.

Durante a entrevista, também foi revelado que, após a entrega do novo complexo, outras obras se iniciarão, usando a estrutura do antigo hospital municipal para criar a ala pediátrica, que contará com UTI neonatal.

“E assim que terminarmos e inaugurarmos, vamos fazer outra obra, onde vamos modernizar e melhorar as internações. Na ala antiga do hospital será feita a UTI neonatal e pediátrica”

Detalhes importantes

A secretária de Saúde de Bertioga, Rebeca Barufi, revelou que a licitação das obras foi assinada com a empresa Solovia Engenharia e Construções, que ficou responsável pela expansão da Unidade de Saúde.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

“Prefeito já assinou a ordem de serviço. A empresa tem 12 meses para executar e concluir a tarefa de ampliação do nosso hospital”, comentou a secretária de Saúde durante o Programa Café da Manhã gravado em 10 de junho.

A secretária ainda revelou as quantidades de leitos de UTI que serão construídos: 15 leitos de UTI, sendo 10 leitos de UTI comuns e 5 leitos neonatais.

Obras e liberação de verbas

O atual governador de São Paulo (na época vice-governador) assinou a liberação de R$ 12 milhões para a conclusão das obras de ampliação do Hospital Municipal de Bertioga, em 25 de junho de 2021.

Investimento amplia a capacidade de atendimento da unidade para pacientes de toda a região (Reprodução/ Governo do Estado)

Em 2014, o governo do estado transferiu R$ 4 milhões para a execução da primeira fase da obra. A construção, por sua vez, ficou paralisada desde 2017, por falta de recursos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!