ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro x Lula: Quem o PDT apoiará em um provável 2ª turno?

“Temos a convicção de que Ciro Gomes vai para o segundo turno”, afirmou Antonio Neto, representante do PDT

Matheus Alves
Publicado em 21/06/2022, às 10h40 - Atualizado às 13h53

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo a última pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, Lula possui 48%, Bolsonaro com 27% e Ciro Gomes com 7% - Reprodução/Internet
Segundo a última pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, Lula possui 48%, Bolsonaro com 27% e Ciro Gomes com 7% - Reprodução/Internet

Questionado por um telespectador do programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, nesta terça-feira (21), Antonio Neto, pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo PDT, comentou sobre um possível cenário para o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. “Nós não trabalhamos sobre hipóteses, achamos e temos a convicção de que Ciro Gomes vai para o segundo turno, não sei contra quem, mas estaremos lá”, declarou Neto.

O representante do PDT destaca que mais de 60% dos brasileiros “não são nem Lula nem Bolsonaro”: “Então estamos no caminho de ocupar e convencer corações e mentes. Nosso objetivo é evitar que aquilo que prejudicou o Brasil e gerou o Bolsonaro volte, e também evitar que aquilo que temos hoje em dia permaneça no poder”, comentou Antonio Neto.

De acordo com a última pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Datafolha, no bloco estimulado de intenções de voto no 1º turno, Lula (PT) aparece em primeiro lugar com 48% e Bolsonaro (PL) em segundo lugar com 27%. Ciro Gomes (PDT) aparece logo abaixo do atual presidente da República, com 7% das intenções de voto.

Em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, o ex-presidente Lula lidera a corrida no estado mineiro, com 43,6%. Em seguida, Bolsonaro aparece com 31,5% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada pelo Instituto F5 Atualiza Dados, divulgado neste domingo (19).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!