ESPORTE

Backside mais letal do Circuito Mundial de Surfe, Deivid Silva faz balanço de temporada histórica

14° colocado no ranking da WSL foi o convidado do Programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral

Da redação
Publicado em 24/08/2021, às 10h00 - Atualizado às 15h03

FacebookTwitterWhatsApp
Atleta evidenciou a família como uma das razões dos bons desempenhos - Reprodução/ TV Cultura Litoral
Atleta evidenciou a família como uma das razões dos bons desempenhos - Reprodução/ TV Cultura Litoral

Segundo colocado no Open México por apenas dois centésimos e 14° colocado no ranking geral da World Surf League – WSL (sigla em inglês) na temporada 2021, o brasileiro Deivid Silva, guarujaense da Prainha Branca, foi o convidado do programa Café da Manhã da TV Cultura Litoral desta segunda-feira, 23. Ele fez um balanço da temporada e não poupou palavras de carinho ao se referir à família.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOsE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

DVD, como é conhecido no Tour, classificou os pais Clayton e Valéria, além da esposa Beatriz, como parte fundamental para a obtenção dos bons resultados sem deixar de lado a terra natal e o convívio com amigos da Prainha Branca (Guarujá) e de Bertioga, cidade vizinha, e centro urbano mais próximo à região do rabo do dragão.

“Meus pais me ensinaram a ser uma pessoa sempre humilde e a tratar todo mundo de forma igual e gentil, e a Bia me ajuda muito também. Quando eu era novo eu ouvia muito as pessoas falarem que eu tinha que sair da Prainha para ser alguém na vida, e hoje eu vejo que posso ser alguém sem deixar a Prainha”, disse ele em resposta ao apresentador Roberto Zaidan.

DVD é apontado pelos especialistas como uma das grandes promessas do esporte mundial.

Kelly Slater falou

Dono do “backside mais letal do Circuito”, nas palavras do maior surfista da história, o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater, DVD fez uma temporada memorável não só pela 14ª colocação no ranking geral, mas também pelo desempenho em uma única etapa. Em abril, na Austrália, ele chegou às quartas de final; e na última semana, no México, foi finalista, tendo desempenho de campeão.

“Assisti a bateria e foi bem acirrada, a vitória poderia ter saído tanto para mim quanto para o Jack (Robinson). Eu fiquei bem feliz de ter chegado a essa final, queria ganhar, mas sei que esse desempenho, vai me ajudar muito ao longo da próxima temporada e dos próximos campeonatos”, disse ele, que fez questão de levar o troféu ao programa.

Próximas disputas

Já mantido no Championship Tour de 2022, Deivid volta ao mar ainda este ano para dois eventos da WSL, os Primes de Ribeira D’Ilhas, em Portugal; e de Haleiwa, no Havaí, em outubro e novembro respectivamente. As etapas não somarão pontos para o ranking da divisão de elite.

Café da Manhã

O programa Café da Manhã acontece ao vivo, de segunda a sexta, das 9 às 10 h, na TV Cultura Litoral, canal 48.1 UHF DIGITAL e 522 da CLARO NET HD para toda Baixada Santista e Litoral Norte; e pela rádio Praia FM 106,1.

📲 Acompanhe na íntegra também pelo https://bit.ly/sistemacostanorteFacebook e https://bit.ly/tvcafedamanha.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!