Logotipo TV Cultura
CULTURA

Bertioga (SP) | Nova liga de carnaval visa passarela do samba com estrutura alá desfile cívico

Diretoria recém empossada comentou projetos e expectativas ao vivo no programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral

Da redaçãoPublicado em 15/09/2021 às 11:10Atualizado há 15/09/2021 às 15:28

Ricardo destacou a intenção de profissionalizar o carnaval (Reprodução/ TV Cultura Litoral)

As pretensões da diretoria recém empossada da Liga Independente dos Blocos e Escolas de Samba Bertioguense (Libesb) foram discutidas ao vivo no programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, de terça-feira (14).

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Entre as principais propostas estão a reorganização dos desfiles com a criação de uma passarela do samba e a profissionalização do carnaval em âmbito municipal

“A ideia da passarela seria uma estrutura removível, inclusive com arquibancadas, como acontece nos desfiles cívico-militar de aniversário da cidade e Independência do Brasil, que ocorrem na avenida 19 de Maio”, disse o presidente da liga, Ricardo Freitas, ao apresentador Ribas Zaidan.

Ricardo também destacou a intenção de profissionalizar o carnaval, mas isso gradativamente, ou seja, aos poucos. “É evidente que em primeiro momento não haverá uma competição, mas a medida do possível vamos abrir disputas sim”, complementou.

Além dele participaram do programa o vice-presidente da Libesb, Valdizar Albuquerque, e a tesoureira Luzia Marota.

A nova liga substitui a antiga Libert, que passou por complicações judiciais. A diretoria foi eleita por aclamação no final de agosto. Participaram da criação e da votação a escola Império Bertioguense e os blocos Vaquinhas, Banda da Costa e Num impurra Que é Pió.

Relembre:

Desfiles e questões sanitárias

A expectativa para o desfile em 2022 não deixaria de ser abordada, mas a diretoria foi unânime em ‘puxar o freio’, como explicou Valdizar. “É claro que estamos ansiosos pelo carnaval, mas a pandemia da covid ainda não acabou e existe uma série de protocolos para serem cumpridos”.

Café da Manhã

O programa Café da Manhã acontece ao vivo, de segunda a sexta, das 9 às 10 h, na TV Cultura Litoral, canal 48.1 UHF DIGITAL e 522 da CLARO NET HD para toda Baixada Santista e Litoral Norte; e pela rádio Praia FM 106,1.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por