Economia

"Não é o pequeno que é fora da lei , a lei que é fora dele", afirma Guilherme Afif

Afif também declara que "hoje já são mais de 10 milhões de microempreendedores individuais inscritos no MEI e que tem o direito a receber essa parcela dos 600 reais"

Da Redação
Publicado em 25/05/2020, às 10h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h06

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Guilherme Afif Domingos, assessor especial do Ministério da Economia e ex-presidente da Sebrae, comentou, durante o programa Café da Manhã desta segunda-feira, 25, sobre a realidade da população que vive a baixo da linha da pobreza, pessoas que são "invisíveis" para a legislação brasileira, e que agora, graças a pandemia, se veem sem a possibilidade de "correr atrás" do minimo sustento de cada dia.

"A informalidade é muito grande no Brasil. E não por que a turma quer ser informal. Ele (microempreendedor) não é um fora da lei, a lei que é fora dele. Nós fazemos uma legislação que não abrange o trabalho desse povo mais sofrido. Por isso eu criei o MEI (Microempreendedor Individual), hoje já são mais de 10 milhões de microempreendedores individuais inscritos e que tem o direito a receber essa parcela dos 600 reais. Mas quando nós fomos procurar para pagá-los, começou a aparecer gente que ninguém sabia que existia. Que é aquela multidão que de alguma forma se vira para arrumar uma renda pra poder comer. Sabe quantas pessoas nós já atingimos? São 50 milhões de pessoas que estavam trabalhando escondidas", comenta Guilherme Afif.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!