QUAL SOLUÇÃO?

Litoral de São Paulo sofre déficit habitacional grave; entenda

“O estado está em superavit desde o ano de 2020 para 2021 ou seja, se houvesse uma política pública habitacional eficiente, nos já teríamos sanado boa parte deste déficit”, comentou o pré-candidato

Da redação
Publicado em 12/05/2022, às 12h02 - Atualizado às 12h12

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura de Mongaguá
Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Elvis Cezar (PDT), pré-candidato ao cargo de governador do estado de São Paulo, levantou dados e reflexões relevantes que apontam um déficit habitacional no litoral paulista, os comentários ocorreram durante uma entrevista ao programa Café da Manhã, transmitido pela TV Cultura Litoral.

Elvis revelou que o Litoral Sul é a região do estado que mais sofre em relação a ineficácia da política pública referente ao fator habitação. “O maior déficit habitacional é no Litoral Sul de São Paulo. Isso apresenta uma política pública ineficaz da Secretaria de Habitação. Somente agora será aberto um edital para que o estado compre unidades de moradia do mercado privado, para entregar aos mutuários”.

Em relação ao fator econômico para tamanha movimentação dos projetos, o candidato ressaltou que o estado de SP está em superávit desde 2020. “O estado está em superavit desde o ano de 2020 para 2021, ou seja, se houvesse uma política pública habitacional eficiente, nos já teríamos sanado boa parte deste déficit”.

“Temos hoje mais de R$ 54 bilhões de superávit nos caixas do Estado, um claro excesso de arrecadação. Usaremos parte dessa receita para comprar empreendimentos que já estão sendo vendidos – como os do Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, para fazer o financiamento deles”.

Elvis Cezar passou por dois mandatos como Prefeito de Santana de Parnaíba (2014 a 2020), encerrando sua gestão municipal com 88,4% de aprovação, e hoje arrisca como pré-candidato ao cargo de governador do estado de SP.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!