“O legado que eu quero deixar é como o do Mário Covas, do Saturnino de Brito e tantas outras pessoas", disse o ex-prefeito de Praia Grande
Especulado em uma série de partidos e na disputa por cargos tanto nos poderes executivos quanto legislativos estadual e federal nas próximas eleições, o ex-prefeito de Praia Grande (SP) por cinco oportunidades, e que também exerceu a função de deputado federal por outras duas ocasiões, Alberto Mourão (PSDB) foi o convidado do programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, desta sexta-feira, 23.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOsE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Entrevistado por Ribas Zaidan e Roberto Zaidan ele respondeu a uma série de questionamentos, inclusive de telespectadores, referentes ao desenvolvimento da região e voltou a defender modernizações no Sistema Anchieta Imigrantes, passando também pela rodovia Cônego Domenico Rangoni, para uma melhor integração entre as cidades da Baixada Santista. O viaduto da Curva do S também foi comentado:
https://www.youtube.com/watch?v=xaVzPcUuTaE
“Hoje os moradores das cidades do litoral sul levam algo em torno de 45 minutos para chegar à zona sul da capital e pra chegar a Santos as vezes demora mais. Antes Santos tinha uma vocação natural para abastecer as outras cidades, mas hoje isso está sendo perdido, o que compromete diretamente as atividades econômicas”, disse ele.
O ex-prefeito também se valeu da economia para questionar o PIB percepto das cidades de Santos e Cubatão. “Santos é o 22° PIB do Brasil, Cubatão é 8°, mas, na prática, isso é uma mentira porque em Santos, por exemplo, 60% é de imposto federal, que entra no caixa de tudo que entra e sai do Porto, em Cubatão acontece a mesma coisa com as indústrias, e isso não se reflete no dia-a-dia da população, a qual grande parte mora em favelas”, disse
https://www.youtube.com/watch?v=jb_AQlPxChA&feature=youtu.be
Eleições e fundo eleitoral
Mourão também comentou a possibilidade de disputar as eleições de 2022, mas deixou o cargo a ser disputado e o partido em aberto. Ele confirmou ter recebido propostas inclusive visando o senado, mas que ainda estuda as alternativas.
Já sobre o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões ele foi enfático: “É um absurdo se ter um valor desse em um momento como esse que o país passa por tantas dificuldades. Tem que reduzir esse valor e o número de partidos. Não dá para esperar mais”.
Ideologia política
https://www.youtube.com/watch?v=vAbrmP2XAnA
Ainda sobre as eleições o político criticou uma suposta demonização do chamado centrão em detrimento aos extremos de direita esquerda.
“O legado que eu quero deixar é como o do Mário Covas, do Saturnino de Brito e tantas outras pessoas... pessoas que discutiram a relação humana e equalizaram os conflitos da coisa pública”.
A entrevista na íntegra pode ser assistida no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=T3N93rEYi34
Café da Manhã
O programa Café da Manhã acontece ao vivo, de segunda a sexta, das 9 às 10 h, na TV Cultura Litoral, canal 48.1 UHF DIGITAL e 522 da CLARO NET HD para toda Baixada Santista e Litoral Norte; e pela rádio Praia FM 106,1.
📲 Acompanhe também pelo Facebook.com/sistemacostanorte e https://bit.ly/tvcafedamanha.
Comentários