Um motorista perdeu o controle e atropelou quatro pessoas que estavam sentadas em um canal de Santos no domingo, 10. As imagens do acidente foram divulgadas nesta quarta-feira, 13, e mostram o veículo, um Hyundai/HB20 branco, batendo nas vítimas e em uma bicicleta e caindo no canal em seguida. Uma idosa, de 72 anos; duas netas dela, de 12 e 20 anos; e seu bisneto, de 2 anos, foram atingidos.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma  📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Dezenas de populares aparecem no local e tentam socorrer a avó e o bisneto, que foram arremessados e caíram no canal. O condutor do veículo e um passageiro conseguem sair pela janela do passageiro e o motorista aproveita a preocupação da população com as vítimas para fugir discretamente. O passageiro permaneceu no local e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) .

Todas as vítimas foram socorridas  pelo Samu e Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa de Santos e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. A idosa e o bisneto sofreram fraturas, passaram por cirurgia e continuam no hospital. A neta 12 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.

O acidente aconteceu no canal da avenida Campos Sales, na pista sentido Porto de Santos, no bairro Vila Matias.

Versão do acusado

Inicialmente, testemunhas afirmaram que o condutor do veículo estaria embriagado. No entanto, um comerciante de 29 anos se apresentou à Polícia Civil e negou ter ingerido bebida alcoólica.

Em seu depoimento, afirmou que trabalhou a noite toda, continuou acordado e dormiu no volante à tarde, após assistir a uma partida de futebol. O motorista ainda alegou que fugiu do local com receio de ser agredido. Ele não tem carteira de habilitação e estava com o carro do padastro.