sobre

SSP palestra sobre liderança para oficiais e delegados que atuam na região metropolitana de SP

Polícia Civil SP
30/09/2021 às 20:46.
Atualizado em 30/09/2021 às 20:50
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

Entre os assuntos destacados pelo general Campos estão a polícia do amanhã e a importância da integração

O Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos palestrou sobre liderança para Delegados da Polícia Civil e Oficiais da Polícia Militar, que atuam na região metropolitana de São Paulo. A reunião conjunta ocorreu, na manhã desta quinta-feira (30), em Mogi das Cruzes.

Durante sua apresentação, o titular da pasta lembrou que o Estado paulista possui uma população equivalente à de alguns países e que, mesmo assim, conta com uma ótima segurança pública devido ao comprometimento dos seus policiais. "A qualidade do profissional de segurança pública do Estado de São Paulo é inquestionável e incomparável", destacou.

Mesmo com o elogio, o General lembrou que a reunião tinha um propósito: destacar os pontos fortes das polícias, mas também elencar o que é necessário melhorar. Para isso, o Secretário orientou os presentes a pensarem na polícia do amanhã. "Qual é a polícia que teremos em 2031?", perguntou o SSP.

A questão levantada pelo General norteou o restante do encontro e se relacionou com a política nacional e estadual de segurança pública, abordada por ele com a finalidade de explicar como os líderes devem agir para contribuir com uma polícia melhor daqui a 10 anos, por exemplo.

Ao longo da sua palestra, o secretário esclareceu que para liderar é necessário primeiro fazer um diagnóstico do cenário atual para, depois, pensar em outros cenários. Neste contexto, segundo ele, as políticas surgem para elencar princípios, diretrizes e objetivos para a criação de programas e projetos. Ou seja, fazer da necessidade uma ação.

"Uma casa precisa de alicerce e esses documentos [política nacional e estadual de segurança pública] vão nos ajudar a pensar na polícia de hoje e visualizar a polícia do amanhã", esclareceu o titular da pasta.

Como parte do seu discurso, o general ressaltou a importância de outro ponto dentro do planejamento: a integração, seja ela entre as polícias, municípios, estados ou unidades da federação. "O trabalho conjunto nasce com a união de vontades. Temos um só inimigo e dentro das nossas especificidade precisamos trabalhar integrados para que as coisas aconteçam", disse.

No decorrer do encontro, o SSP ainda elencou os investimentos feitos na atual gestão, especialmente em novas tecnologias e na criação de estruturas para combater crimes cibernéticos e contra a mulher, e encerrou a palestra agradecendo aos policiais pelo trabalho realizado no território paulista. "Quero cumprimentá-los pelo profissionalismo que possuem, sempre conjugando o verbo professar: fazer com fé. Protegendo os paulistas, nós estamos protegendo boa parte da população brasileira", finalizou. Fonte: Polícia Civil SP

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por