Policiais civis do Núcleo de Roubo de Carga de Guarulhos (Demacro) prenderam, na manhã de segunda-feira (5), quatro homens por associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos, em Jacareí, no interior do estado.

Os agentes da especializada realizavam investigações visando coibir o roubo de cargas e de veículos ocorridos em Guarulhos-SP, e obtiveram informações que caminhões roubados eram desmontados em um galpão, na área rural de Jacareí-SP.

Os policiais identificaram o galpão, na Estrada Senoai, no bairro Jamic, e passaram a vigiar o local de forma velada. Após algum tempo, um veículo GM-Meriva entrou no local com três indivíduos, enquanto um veículo Chery-Cielo, com um ocupante, ficou parado em frente ao galpão. Quando o veículo GM-Meriva, com os três ocupantes, deixou o galpão, os policiais abordaram os ocupantes dos dois veículos.

No interior do veículo Cherry/Cielo, a equipe localizou o controle do portão do galpão e no interior do GM-Meriva as chaves das portas do galpão. No interior do galpão foram localizados uma cabine de caminhão da marca Volvo, totalmente desmontada, dois baús de caminhões, 4 tanques de combustível, 1 empilhadeira, diversas ferramentas e dois inibidores de sinal (jammer).

Foi constatado que o baú, bem como objetos encontrados em seu interior, tratavam-se de produto de roubo, assim como a cabine, pertencente a um caminhão.

Todo material foi apreendido e encaminhado à perícia.Polícia Civil SP