GOLPES

Quadrilha é presa no litoral de São Paulo após furtar mais de R$ 2 milhões

Criminosos atuavam nas cidades de Bertioga e Guarujá; vítimas eram atraídas por meio de mensagens no celular

Catarina Del Corso
Publicado em 22/05/2022, às 12h05 - Atualizado às 14h21

FacebookTwitterWhatsApp
Bolão de nove cotas foi realizado em São José da Bela Vista Dinheiro Dinheiro em espécie - Imagem Ilustrativa
Bolão de nove cotas foi realizado em São José da Bela Vista Dinheiro Dinheiro em espécie - Imagem Ilustrativa

Uma quadrilha foi presa no litoral de São Paulo após furtar milhões de reais em golpes realizados por meio de Pix. Os suspeitos foram encontrados por autoridades na última quinta-feira (19) em Guarujá durante operação da Polícia Civil em conjunto com a Delegacia Seccional da Polícia de Santos.

Leia também: Na Alemanha, brasileiro segue isolado infectado por varíola dos macacos

Autoridades estimam que o trio de golpistas tenha conseguido R$ 2,5 milhões com os crimes cometidos. Eles atuavam nas cidades de Bertioga e Guarujá.

De acordo com a investigação, os indivíduos chamavam as vítimas por celular e depois conseguiam que realizassem transferências a um dos membros com palavras de persuasão e garantido a confiança da vítima.

Policiais realizaram uma coletiva de imprensa na tarde da última quinta-feira (19) e no evento informaram que a operação tem como principal objetivo diminuir o crime organizado na região da Baixada Santista. A ação pretende explorar nos próximos dias outras cidades além das citadas.

Ao todo, 87 policiais civis participaram da operação, sendo 36 deles do Departamento de Operações Policiais Estratégicas de São Paulo (Dope). Detalhes da operação permanecem em sigilo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!