Programa Direção Segura autua oito motoristas em São Vicente

Costa Norte
Publicado em 03/04/2017, às 11h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h54

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada na noite de sexta-feira, 31.

O Programa Direção Segura, do Detran.SP, autuou oito pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada em São Vicente na noite de sexta-feira, 31. Durante a blitz, realizada entre a avenida Padre Manoel da Nóbrega e a rua Onze de Junho, foram aplicados, ao todo, 206 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Oito condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um desses motoristas ainda responderá na Justiça por crime de trânsito por ter apresentado índice acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Suzano

Em Suzano, a blitz foi realizada na noite de sábado, 1, e autuou três motoristas. Durante as blitze, realizadas na rua Prudente de Moraes e na avenida Brasil, foram aplicados, ao todo, 62 testes.

Um condutor foi autuado por embriaguez ao volante e terá de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Outros dois motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades acima descritas.

Foto: Arquivo/JCN

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!