A Polícia Civil prendeu um homem, de 35 anos, investigado por tráfico de drogas e posse de arma, em ação na tarde de terça-feira, 24. O flagrante aconteceu no bairro Vila Belmiro, em Santos.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

A ação foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que realizava diligências para identificar e prender os envolvidos em um possível esquema de distribuição de drogas na região.

Segundo apurado, os entorpecentes eram entregues após pedidos realizados por aplicativos de mensagens e chamadas telefônicas, no esquema denominado 'Disk Drogas'.

Após minucioso trabalho de apuração, os agentes conseguiram identificar o apartamento usado para prática criminosa e requisitaram mandado de busca e apreensão para o imóvel.

Durante vistoria no local, a equipe encontrou três tijolos e seis pequenas embalagens com maconha e um papelote de cocaína, além de facas e um martelo com resquícios de drogas.

Também foram localizadas embalagens para acondicionamento das substâncias, um celular, um simulacro de arma, uma pistola .380, municiada, com numeração suprimida e mais dez munições intactas do mesmo calibre. 

Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O suspeito admitiu a propriedade das armas, drogas e demais objetos e foi preso em flagrante.