ccedil

Preso autor de extorsão com restrição da liberdade

Polícia Civil SP
Publicado em 24/09/2021, às 18h16 - Atualizado às 18h20

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (3ªDAS/Dope) prenderam um dos autores que mantiveram uma mulher com restrição da sua liberdade por 10hs, após o roubo de uma carga, no município de Osasco.

A vítima foi contratada para um frete, por meio do aplicativo “Fretebras”. Quando ela chegou com o caminhão para o carregamento da carga, foi abordada por criminosos que a levaram em um veículo Jeep/Renegade, mantendo-a em cativeiro enquanto seu veículo era levado, além de seus cartões e senhas bancárias exigidas pelos infratores, os quais os utilizariam em uma maquineta. A vítima permaneceu por 10hs sendo vigiada por um casal e depois libertada.

Agentes da especializada já conheciam o modo de agir e do uso do veículo precitado nos crimes, passando a efetuar diligências pela região de Osasco, quando visualizaram um auto com características parecidas. A equipe passou a acompanhá-lo, quando ele se deslocou até o interior de uma comunidade, na zona norte da Capital.

Ao ser abordado, foi constatado que o veículo tratava-se de um "dublê" de placas, e pelo chassis constava queixa de furto e estelionato. O motorista não soube explicar a procedência do automóvel e foi conduzido à sede da 3ª DAS.

A vítima reconheceu o investigado como sendo a pessoa que a abordou e a levou ao cativeiro.

Foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão temporária do autor, que foi deferida e cumprida, ficando o investigado a disposição para mais reconhecimentos de crimes praticados pela quadrilha.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!