Um policial civil de Mogi das Cruzes foi roubado por um jovem de 19 anos e outros dois comparsas, aparentemente menores, enquanto descansava na praia do Indaiá, em Bertioga, na tarde de sábado, 9. Banhistas que estavam no local agrediram a vítima após disparo, pensando se tratar de uma briga.
O roubo ocorreu por volta das 17 horas, quando o policial estava na faixa arenosa e foi cercado pelos criminosos. Após levarem a corrente de ouro e dois celulares, a vítima armou-se e se identificou, dando voz de prisão ao trio. Conforme registrado em boletim de ocorrência, neste momento, Everton de Paula, de 19 anos, tentou arrancar a arma do policial e, na confusão, levou um tiro na mão. Ao se deparar com a situação, banhistas que estavam no local, assim como os bandidos, começaram a agredir a vítima, imaginando ser uma briga.
O policial quase desmaiou e os criminosos se aproveitaram disso para pegar sua arma. Ele só parou de ser agredido quando conseguiu explicar que havia sido roubado. Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga, a vítima seguiu para a delegacia, onde relatou o crime e soube que um dos ladrões, identificado como Everton de Paula, 19 anos, foi preso.
Um menor de 17 anos que teve participação no roubo também foi localizado e apreendido. O terceiro integrante do trio seria um adolescente de 16 anos, que também foi reconhecido.
Foto: JCN
Comentários