pessoas

Policiais civis do Deic prendem oito pessoas envolvidas em fraudes bancárias

Polícia Civil SP
Publicado em 15/09/2021, às 17h16 - Atualizado às 17h19

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Nesta quarta-feira (15), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam oito pessoas por associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e furto qualificado mediante fraude, após cumprimento de mandados de busca e apreensão na Capital e em mais oito municípios do estado.

Após investigações desenvolvidas em combate a crimes contra o patrimônio, agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (DISCCPAT) cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, na Operação "ID", nas cidades de São Paulo, Santos, Guarujá, São Vicente, Diadema, Itaquaquecetuba, Socorro, Arujá e Limeira.

Durante a operação foram apreendidos 6 aparelhos celulares, uma moto KAWASAKI/Z800, uma pistola (.380) com carregador e 22 munições, além de uma máquina de cartão bancário.  

Ao todo, oitos pessoas, integrantes de uma associação criminosa voltada a prática de furtos mediante fraude na habilitação de IDs de usuários para acessar o "internet banking" foram detidas. Estima-se que a instituição bancária vítima sofreu um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.

Todos os envolvidos foram conduzidos ao Deic e autuados em flagrante.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!