civil

Polícia Civil realiza ação de combate a fraudes em postos de combustíveis na região central da capital

Polícia Civil SP
23/06/2022 às 20:46.
Atualizado em 23/06/2022 às 20:48
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

Nesta quinta-feira (23), policiais civis da Divisão  de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor (DIICC), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), deflagraram três ações simultâneas de combate a fraudes em postos de combustíveis, na região central da capital. As ações contaram com a participação do Garra (Dope), da ANP, do Ipem e do Procon. 

Foram vistoriados três postos de combustível, um no bairro da Bela Vista, outro no bairro do Bom Retiro e o último no bairro da Liberdade. Em um deles, foram encontradas várias irregularidades, dentre elas: autorização de funcionamento da ANP cassada; localização de uma placa com controle de rádio frequência utilizada para manipulação e fraude na volumetria (objeto apreendido pelo Ipem para exame em laboratório); e desconformidade da gasolina comum, que apresentou 73% de teor de etanol, quando o permitido é de 27%. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

As bombas do posto irregular foram lacradas. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra o consumidor, sendo conduzido para a Unidade de Polícia Especializada. Além da parte criminal, ele responderá administrativamente por suas condutas.  Fonte: Polícia Civil SP

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por