civil

Polícia Civil prende 4 mulheres por aplicar golpes financeiros na Capital

Polícia Civil SPPublicado em 15/09/2021 às 12:15Atualizado há 15/09/2021 às 12:19
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu quatro mulheres que integram uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros. Elas foram encontradas em um imóvel usado pelo grupo como central de atendimento, no bairro Perus, na zona oeste da Capital. No local, foram apreendidos equipamentos usados para o crime.

A ação foi deflagrada por agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que apuravam o esquema envolvendo falsas orientações, obtenção de dados bancários e até retirada de cartões magnéticos por motoboys ligados à quadrilha.

Os policiais descobriram que os responsáveis haviam montado um call-center com operadoras e gravações simulando às de instituições financeiras.  A central de comando do golpe, que funcionava em um imóvel na rua Lago Huron, foi criada com o objetivo de ludibriar correntistas idosos para obtenção de dados bancários.

Depois de realizar monitoramento, os investigadores foram até o endereço alvo, onde surpreenderam três mulheres deixando o imóvel. Uma quarta integrante do grupo foi detida ainda dentro do local, onde foram encontrados notebooks, celulares e planilhas com dados ,alvos de futuras captações.

As quatro mulheres foram autuadas por estelionato e associação criminosa.  Os materiais localizados foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise pericial. As informações colhidas auxiliarão nas próximas etapas da investigação. As diligências prosseguem. Fonte: Polícia Civil SP

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por