civil

Polícia Civil desmantela quadrilha especializada em subtração de caminhonetes em Ribeirão Preto

Polícia Civil SP
Publicado em 08/03/2022, às 23h45 - Atualizado às 23h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (Deinter 3)  deflagrou, nesta terça-feira (8), a operação denominada “Arrasto II”, com o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Ribeirão Preto, Jardinópolis, Mococa, Cajuru e Suzano. As ações visavam a prisão de integrantes de uma organização criminosa voltada para a subtração de caminhonetes de luxo na região.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local (Deinter 3). A operação contou com apoio de equipes das Delegacias Seccionais Polícia de Ribeirão Preto, Araraquara, Bebedouro, Barretos, Sertãozinho, São Carlos, São Joaquim da Barra e Franca, além do apoio do Deinter 9 (Mococa) e Demacro (Suzano), somando 115 policiais civis e 40 viaturas.

Durante apurações com o objetivo de coibir furtos e roubos de veículos na região, os agentes conseguiram identificar integrantes da organização criminosa, dentre eles, os autores das subtrações, receptadores dos veículos furtados e os terceiros responsáveis por cederem as contas para ocultação dos valores ilícitos obtidos após comercialização das camionetes (lavagem de dinheiro), totalizando 43 pessoas envolvidas.

Ao menos, 31 caminhonetes foram subtraídas pelo grupo criminoso, contabilizando o montante de mais de R$ 8 milhões.

Além disso, no curso das investigações foram recuperadas 7 camionetes. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!