Foto: Divulgação/Polícia Civil
Da redação
Sete acusados por crimes de tráfico de drogas e não pagamento de pensão alimentícia foram presos pela Polícia Civil de Bertioga nesta quarta-feira, 26. A ação, uma atuação de campo da Polícia Judiciária coordenada pela Delegacia Seccional de Santos (Deinter-6), acontece de forma simultânea em toda a Baixada Santista e até o momento culminou no cumprimento de 150 mandados de prisões e apreensão de 100 kg de entorpecentes.
Em Bertioga Jefferson Almeida do Rosário, 27 anos, e George Amâncio da Silva, 26, foram detidos em flagrante pela Polícia Militar após patrulhamento na região central com 670g de lança-perfume, 41,6g de maconha, 20,5g de cocaína e 17,9g de crack. Já no Indaiá o capturado pela Civil foi Robinson da Rocha Santos, 33 anos, com 18,7g de cocaína, 13,5g de maconha e 0,4g de crack. Para o delegado Sérgio Nassur as ações conjuntas são vitais para a manutenção da saúde pública.
“É um trabalho planejado da polícia e com colaboração da comunidade. Nosso objetivo é a retirada das drogas das ruas e o cumprimento da demanda da seccional. Estes trabalhos continuarão acontecendo e são prioridade em todo o estado”, afirmou. Também em Bertioga a Civil apreendeu 1,135kg de maconha no Jardim Vicente de Carvalho, no final da rua Osvaldo Cruz, mas o traficante conseguiu fugir.
As forças tarefas integradas acontecerão até o final da tarde de quinta-feira, 27, mas prisões poderão ser efetuadas nos dias seguintes independente desta ação. Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia em casos como estes pode denunciar de forma anônima nos telefones 181 e (13) 3317 1411.
Comentários