Centenas de jovens desrespeitaram as leis municipais e participaram de aglomerações na praia de São Lourenço, no trecho da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro. Veranistas que ocupavam apartamentos no módulo 6 registraram aglomerações, som alto, brigas e a ação da Polícia MIlitar.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO8 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Segundo informações, por volta das 5h30 da manhã, quando amanhecera, iniciaram tumultos e brigas entre divesos jovens. De acordo com uma medida municipal, anunciada pelo prefeito Caio Matheus (PSDB), as praias da cidade estariam com acesso totalmente interditado, entre às 19 horas do dia 31 de dezembro de 2020 e 7 horas do dia 1º de janeiro de 2021.

A PM interviu e segundo o comandante Genivaldo Pereira da Silva Júnior, foi preciso utilizar técnicas e granadas explosivas e fumígenas para dispersar a multidão de participantes. Ele ainda informou que a concentração do chamado 'luau' começou por volta de 4 horas da manhã.

Os vídeos enviados à reportagem mostram jovens em luta corporal e aparentemente embriagados. Alguns banhistas criticam a ação da polícia, enquanto veranistas comemoram o fim da aglomeração.