Operação foi realizada pela Deic de Ribeirão Preto, com apoio do Serviço Aerotático do Dope.

A Polícia Civil capturou, nesta quarta-feira (31), um integrante de uma organização criminosa, em Ipeúna, no interior do Estado. O homem foi localizado em um helicóptero e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão.

Durante investigações coordenadas pela 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto (Deinter 3), o homem foi identificado como membro de um grupo criminoso, sendo o responsável por pilotar as aeronaves da facção.

De posse da ordem judicial expedida pela Justiça, os agentes, com apoio de uma equipe do Serviço Aerotático (SAT), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), realizaram buscas por terra e ar com a finalidade de capturar o criminoso.

O homem foi localizado em uma área rural da região de Rio Claro, no momento que recebia instruções de voo de helicóptero. Com isso, a equipe do SAT, em outra aeronave, interceptou o suspeito, solicitando o pouso imediato.

Já em terra, o criminoso foi abordado e detido. Ele foi levado à Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, onde foi formalizada sua captura. Depois, o homem foi encaminhado ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.Polícia Civil SP