Um jovem de 25 anos foi autuado por incitar a invasão da concessionária de ônibus do Guarujá, a City Transportes Intermodal. O movimento criado em um grupo de aplicativo de mensagens convidava pessoas para, na madrugada do domingo, 10, queimarem ônibus, furarem os pneus dos coletivos e “causarem o terror”, em razão do aumento da tarifa anunciada.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Policiais da Delegacia de Polícia Sede do município receberam as informações e diante do risco de os fatos se concretizarem, iniciaram investigações, efetuando junto à operadora de telefonia o levantamento dos dados cadastrais da linha telefônica do número investigado.

Apurou-se que tal linha telefônica estava registrada em nome da companheira do investigado, um homem de 25 anos, morador do Jardim Conceiçãozinha. Em diligências, o autor foi localizado e o aparelho celular apreendido.

Em interrogatório, o jovem confessou ter enviado as mensagens, mas alegou ter feito “apenas uma brincadeira”. De acordo com a polícia, ele responderá por incitação ao crime, delito previsto no artigo 286 do Código Penal. A Autoridade Policial representou por medida cautelar, visando que o autor seja judicialmente proibido de comparecer a qualquer manifestação nas sedes da referida empresa, evitando-se que incite a transformação de legítimos protestos em atentados à segurança do serviço público.