Policiais civis do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo (Demacro) esclareceram o latrocínio de um analista de sistemas, que sofreu tentativa de roubo e foi baleado e morto, em janeiro de 2021, no bairro Demarchi.

O crime ocorreu quando a vítima e um amigo passeavam com suas motocicletas e eram seguidos pelas respectivas esposas, as quais utilizavam um automóvel de passeio.

Um dos amigos percebeu a aproximação de outra moto, quando então o garupa anunciou o roubo, momento em que acelerou e conseguiu fugir, mas seu amigo não teve a mesma sorte.

Ao notar a tentativa de roubo, a esposa acelerou seu veículo e colidiu contra a motocicleta dos suspeitos, notando que eles caíram no chão, e continuou acelerando, percebendo que outras duas motocicletas passaram por ela e foram em direção à motocicleta conduzida pela vítima.

As motocicletas se aproximaram do analista e um dos criminosos passou a efetuar disparos de arma de fogo, dos quais quatro atingiram a vítima, que acabou falecendo no local, enquanto o bando fugia.

A perícia técnica foi requisitada e todos os exames foram realizados, sendo possível encontrar vestígios de impressões digitais no veículo onde um dos suspeitos caiu, assim como foi coletado material para análise de DNA, na manopla de uma das motos utilizadas no crime, que foi encontrada no local.

Com todo empenho das equipes, foi possível identificar e qualificar cinco, dos seis indivíduos envolvidos, individualizando a conduta de cada um deles.

Com o apoio do Grupo de Operações Especiais da cidade, foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária, restando a prisão de um, que encontra-se foragido, e a identificação e prisão do último partícipe.Polícia Civil SP