O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) apreendeu 130 máquinas caça-níqueis nesta segunda-feira (23), no bairro do Tatuapé, na zona leste da Capital. Na ação, 16 pessoas foram detidas e autuadas. 

Após receberem uma denúncia, equipes do Dope se deslocaram até um imóvel na rua Serra de Jurea para averiguar. No local, os agentes encontraram 130 máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento e toda a estrutura de uma casa de jogos de azar, inclusive com a presença de apostadores.

Além das máquinas, foram localizados diversos tíquetes relacionados ao sorteio de uma motocicleta que estava exposta no imóvel, duas máquinas de cartão quebradas, microfone, documentos, 10 televisores, DVR, projetor, monitores de vídeo, 134 cadeiras e dois rádios comunicadores.

Todo o material e a motocicleta foram apreendidos, assim como R$ 980 em notas trocadas que estavam dentro de uma pochete encontrada com a gerente do estabelecimento e outros R$ 300 que foram retirados das máquinas.

A gerente e mais três funcionários do local, além de 12 apostadores, foram detidos e levados à 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur). Todos foram autuados pela prática de jogos de azar . O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).Polícia Civil SP