PF apreende mais de 700kg de cocaína no porto de Santos

Costa Norte
Publicado em 27/04/2017, às 12h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h56

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
A cocaína foi encontrada em duas apreensões durante a madrugada. A droga seria enviada para Espanha e Bélgica

A Polícia Federal deteve oito pessoas e apreendeu mais de 700kg de cocaína, em duas operações realizadas no porto de Santos, na madrugada de quarta-feira, 26. A droga seria embarcada em navios para a Espanha e a Bélgica. As ações envolveram também equipes da Polícia Civil e Receita Federal.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 2 horas, quando sete homens foram presos dentro de um terminal portuário, com aproximadamente 32kg de cocaína, divididos em 29 tabletes. Cada um transportava 4 quilos presos a um colete no corpo, e ganhariam R$ 2 mil pelo serviço. Ao ser questionados, os traficantes assumiram a tentativa de embarque ilegal dos entorpecentes, em um navio com destino à Espanha.

Na mesma noite, outro flagrante ocorreu cerca de duas horas depois, quando um caminhão, que transportava um contêiner com carga de açúcar, foi parado dentro de um terminal com 690kg de cocaína escondidos. Segundo informações da polícia, a carga seria embarcada em um navio até o porto de Antuérpia, na Bélgica. O caminhoneiro estava com uma carteira de habilitação falsa, e foi preso em flagrante por narcotráfico. A carga era monitorada por investigadores da Polícia Civil, e ao entrar na área do porto, foi revistada por agentes da Receita Federal.

Somente neste ano, foram feitas 13 apreensões de drogas, totalizando 6.168  quilos de entorpecentes. Em 2016, foram 22 flagrantes no cais, e 10.622 quilos tirados de circulação.

Foto: Divulgação receita federal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!