A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá flagrou um morador de rua pelo furto de fios de cobre de um poste de monitoramento ainda não utilizado no sistema. O homem de 32 anos foi preso.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Durante a madrugada do dia 16, a GCM realizava patrulhamento pela avenida Miguel Estéfano, no bairro Jardim Virgínia, quando recebeu chamado sobre o furto de fios na orla da praia da Enseada. A denúncia indicava que o delito era cometido por duas pessoas. Com o endereço indicado, os guardas foram até ao local e verificaram que o conduíte havia sido danificado e os fios levados.

A aproximadamente 20 metros à frente, os guardas encontraram um homem em atitude suspeita, com um pedaço de fio de cobre nas mãos. Segundo boletim de ocorrência, foram localizados dois alicates e seis metros de fio. Questionado, o homem assumiu o delito.

O suspeito foi detido e levado à delegacia onde, com base também no depoimento de testemunhas, foi ratificada voz de prisão pelo furto. O fio de cobre foi devolvido ao representante da prefeitura.