REAÇÃO DA VÍTIMA

Idoso reage e mata criminoso em Mogi das Cruzes (SP)

Suspeito estava cortando fios da rede elétrica de comércio, quando foi surpreendido pelo proprietário

Da redação
Publicado em 07/06/2022, às 11h16 - Atualizado às 12h17

FacebookTwitterWhatsApp
Indivíduo estava cortando os fios da rede elétrica do estabelecimento quando foi surpreendido pelo idoso - Imagem de Monoar Rahman Rony por Pixabay
Indivíduo estava cortando os fios da rede elétrica do estabelecimento quando foi surpreendido pelo idoso - Imagem de Monoar Rahman Rony por Pixabay

Um idoso de 70 anos, proprietário de um comércio no bairro Jardim Aracy, em Mogi das Cruzes, reagiu ao ser ameaçado por um invasor, que entrou no local de madrugada, nesta última sexta-feira (3), para furtar fiação elétrica.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

De acordo com informações do depoimento do comerciante, o indivíduo estava cortando os fios da rede elétrica do estabelecimento quando foi surpreendido pelo idoso.

Conflito

A vítima do furto indagou o autor e mandou que ele largasse a faca que segurava. Em resposta, o adversário avançou em direção ao idoso, que estava armado.

Com a aproximação iminente do homem armado com a faca, o comerciante efetuou os disparos de arma de fogo em sua direção, acertando a região abdominal.

Após o conflito armado, o proprietário do estabelecimento acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. A faca utilizada pelo invasor foi apreendida.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Registro do crime

A Polícia Civil registrou o caso como legítima defesa, com excludente de ilicitude. O idoso possuía registro da arma, mas estava sem porte desde 2011, transportando o armamento ao estabelecimento de forma ilegal. Foi expedida uma fiança em razão do porte de arma, que foi paga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!