Dois homens foram presos na manhã de quinta-feira, 10, em Guarujá, durante operação em um 'ferro velho' do bairro Perequê. A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic (Deinter 6 - Santos) em atuação conjunta com a Guarda Municipal e Agentes de Concessionárias de Serviço Público por meio de fiscalizações de comércios regulares e irregulares na cidade.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 http://bit.ly/COSTA7INFO 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

A ação tinha o objetivo de combater os crimes de furto e receptação de fios e localizou dois criminosos (54 e 30 anos). O primeiro foi preso por furto qualificado mediante fraude, em razão de ter subtraído água e energia elétrica em ligação clandestina, constatado após perícia. 

O segundo foi preso por receptação qualificada, por adquirir e expor à venda fios de cobre furtados, com identificação de concessionárias de serviço público, e ainda cigarros de fabricação estrangeira, considerados mercadorias de venda proibida, se realizadas de forma irregular.

Todos os objetos de origem ilícita encontrados durante as diligências foram apreendidos. As investigações e diligências prosseguem, a fim de continuar prendendo outros criminosos atuantes em crimes similares. Segundo a Deic, tais ações acabam refletindo na diminuição dos índices criminais, em especial os crimes contra o patrimônio (roubos, furtos, receptação, etc).