A ação deixou mais de 500 alunos sem aula e provocou transtornos para a rotina de muitas famílias
A Guarda Civil Municipal de Bertioga prendeu em menos de 25 minutos um dos suspeitos de ter furtado a escola municipal José de Oliveira, localizada no bairro Jardim Rio da Praia.
O crime, além de ter causado danos a estrutura da escola, deixou mais de 500 alunos sem aula e provocou transtornos para a rotina de muitas famílias.
A rápida ação da GCM aconteceu após denúncia feita pelo telefone 153, onde foi relatado que, por volta das 4h40 da madrugada desta quinta-feira, 27, um homem havia pulado o muro da escola com um saco preto na mão.
Após a notificação a guarnição do Inspetor Fabio Luiz da Silva Tibiriça, o Tibiriça, e do GCM Licate, foi imediatamente enviada ao local onde constataram o arrombamento da escola.
De acordo com Tibiriça, ao constatarem que a escola tinha sido alvo da ação criminosa, saíram em patrulhamento e, em menos de 25 minutos, localizaram o suspeito na avenida Anchieta, próximo a uma pizzaria, com pertences da escola.
Foi dada voz de prisão ao suspeito e o mesmo foi conduzido pela guarnição à delegacia de polícia de Bertioga onde o caso foi registrado.
De acordo com Marcelo Paco, comandante da Guarda Civil Municipal, a ação rápida e o trabalho duro da Guarda Civil Municipal de Bertioga tem ajudado a evitar crimes desta natureza em nosso município.
Comentários